Arts

Kriol Jazz Festival arranca esta semana

  |   0 Comentários Partilhar Artigo no facebook

Todos os anos, no mês de Abril, a Ilha de Santiago recebe o festival Kriol Jazz, que se estreou em 2009 e, desde aí, nunca mais parou de fazer vibrar as ruas da capital cabo-verdiana.


A edição deste ano, que arranca dia 14 e prolonga-se até dia 16, conta com a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais. Mas, como todos os anos, a organização oferece uma série de concertos gratuitos, uns dias antes do arranque oficial do festival.


No passado dia 9, Cabo Verde assistiu ao espectáculo de Romeu di Lurdes, uma recente promessa da música tradicional do país. No mesmo dia, também assistiu a um sneak peak do Festival Grito Rock Praia, que homenageou Sana Pepper, um dos maiores nomes do rock em crioulo.


No dia 14, o festival começa com a atuação do grupo de jazz americano Ron Savage Trio , a quem se segue o grupo francês El Gato Negro, que promete fazer mexer o público com um misto de diferentes ritmos latinos.


No dia 15, o festival reserva um cartaz imperdivel.


Carlos Martins Quarteto, um dos grandes impulsionadores do jazz português, arranca o segundo dia do festival. A ele, segue-se um nome que dispensa apresentações – o angolano Paulo Flores, referencia incontornável do Semba.


A aclamada cantora Dina Medina , que dá voz e ritmo ao tradicional beat cabo-verdiano Morna, sobe ao palco no último dia (16) do Kriol Jazz Festival 2016.


Estes são, apenas, alguns dos nomes que compõe o cartaz do festival de música cabo-verdiano. Descubra mais, aqui.